Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > PPC - Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia Mecânica
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

PPC - Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia Mecânica

  • Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2019, 18h40
  • Última atualização em Domingo, 07 de Março de 2021, 01h12

Prezados coordenadores de área, NDE e CAME.

A direção da FEM se coloca a disposição para participar das discussões do PPC 2020.

  • Inclusão de cursos de Algoritmo e Programação. Com a diretriz de não aumentar a carga horário do curso, alguns cursos tiveram que ter carga horária reduzida. Esse cursos seriam ministrados pela Fac Eng da Computação;
  • A agenda semanal está com a mesma carga horária em todos os blocos. Foi alocado espaço para os discentes realizarem optativas no sétimo e nono bloco. Sexta-feira estão reservadas para atividades complementares;
  • A inclusão de atividades de extensão em todos os 10 blocos;
  • Flexibilização: permite que o alunos façam qualquer curso ministrado na UFPA e seja computado como atividade complementar;
  • Não há ementa incompleta e sugiro que estas sejam revisada e bibliografia atualizada;
  • O grupo de Gestão e Manutenção fica responsável por ministrar também os cursos de economia, administração e  legislação.

No dia 13 de março acontecerá reunião extraordinária para aprovação do PPC. Os coordenadores deverão discutir com os professores da sua área e levar suas propostas ao NDE. Este as irá consolidar/harmonizar e apresentar a direção da FEM em 09/03/2020.

O CAME também deverá discutir a proposta com os discentes e encaminhar a direção da FEM a consolidação/harmonização das alterações até o dia 09/03/2020.

A direção da FEM se coloca a disposição para participar das discussões.

PPC 2020 - Baixe AQUI

RESOLUÇÃO Nº 2, DE 24 DE ABRIL DE 2019 - Baixar Aqui

Atenciosamente

 
Prof. Manoel Fernandes Martins Nogueira
Diretor da Faculdade de Engenharia Mecânica - Belém
Instituto de Tecnologia
Universidade Federal do Pará

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página